sábado, 18 de janeiro de 2014

Cantor de Forró é preso no palco em Pernambuco


O show da banda 'Forró da Pegação', realizado neste domingo (12), na festa de Reis da cidade de São Caetano, interior pernambucano, acabou de forma inusitada e traumática para os músicos e para o público.

A apresentação da banda teria passado do horário estabelecido no Termo de Ajuste de Conduta, acordado entre a organização do evento e o Ministério Público. Policiais militares subiram ao palco e interromperam o show.

Em seguida, o cantor da banda, Pedrinho, disse que não era justo terminar a apresentação de forma abrupta. "Eu queria que os policiais que estão aqui no palco se retirassem, por favor. A gente vai terminar o show com educação. Do jeito que o povo pernambucano merece. Esse público não merece truculência". Nesse momento, os policiais invadem o palco e levam o cantor algemado, com a alegação de desacato à autoridade.

O público reagiu de forma violenta e jogou garrafas e outros objetos nos policiais e no palco.

De acordo com as informações passadas ao TNH1 pelo dono da banda, Léo Martins, o cantor foi liberado após pagar uma fiança de 21 salários mínimos. "Queriam impetrar uma fiança de 40 salários por pensarem no sucesso que a banda faz", alegou.

Léo Martins disse ainda que o contrarto da banda com a Prefeitura previa a apresentação até 3h da manhã. "Não justifica os policiais chegarem dizendo que iriam prender os músicos e colocar o dedo na cara dos profissionais que estavam trabalhando. Foi um abuso de autoridade" - disse.

O dono da banda lamentou o fato que definiu como "desrespeitoso". "Estávamos vindo de outro show e encerraríamos a semana lá em São Caetano para voltar para casa. Aí acontece uma coisa dessas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...